domingo, 5 de julho de 2009

3 leitores queridos, há uns meses eu vinha me deparando com o resultado da mentira social...

Ou o que eu acho ser mentira social, há quem chame de Bipolaridade, Mal de Münchhausen ou Transtorno de personalidade borderline

Sabe quando você altera uma história para ser melhor visto?

Ex. Você diz, "não passei por cima do pobre cãozinho porque sou um defensor incondicional do animais", ao invés de dizer "não passei por cima do pobre cãozinho porque ia sujar meu carro".

Foi assim...

"Não fiz X por respeito a Y", ao invés de dizer "Não fiz X, simples e exclusivamente porque eu não estava afim, afinal Y nem era importante assim"

Óbvio que, no ínicio, ganhei pontos com a mentira social, mas depois de um tempo passei a ser ferrenhamente cobrada por ela...É amigos, a manipulação da informação é complicada quando você perde a mão e deixa o sentimento tomar conta de suas ações, afinal quando a gente abre a boca para o coração falar, só sai uma coisa... A VERDADE...

Nesse meu relacionamento, pela primeira vez, eu tenho falado a verdade, tenho desmentido as histórias que contei no passado e me mostrado como eu sou, dessa vez me pegaram... Afinal, é meu coração que fala...

O coração trai a imagem que eu criei, trai a força que eu inventei, trai até a velha necessidade de afirmação...O coração faz com que eu precise dele, do olhar dele, da opinião, do amor, do toque, da risada...

Tenho necessidade de que ele saiba de toda a verdade, de que me conheça de verdade, por isso meu coração fala.

O pior é que, mesmo assim, ele não acredita....

Nenhum comentário: